Ultimas postagens

Velocistas da DC Comics [Parte 1]

você já deve conhecer alguns dos mais famosos velocistas da DC Comics mas vamos apresentar mais deles agora.

Jay Garrick



Criado em 1940, pelo escritor Gardner Fox e o artista Harry Lampert, foi o primeiro velocista a ser chamado de Flash. Jay Garrick foi criado para fazer referência ao deus Hermes da mitologia Grega, isso explica as asas em seu capacete e sapatos.

Jason Peter, seu alter ego, era um universitário, monitor do laboratório de química, que acidentalmente derruba um frasco contendo um líquido chamado água pesada, pelo forte odor que o água pesada exala ele não resiste e desmaia caindo no chão, após passar horas inalando o produto Jason acaba ganhando super velocidade e logo adota o nome de Flash.




Barry Allen



A DC Comics pediu que reformulassem o herói Flash, então, em 1956, Julius Schwartz da origem a Barry Allen.
Bartholomew Henry “Barry” Allen era um cientista forense funcionário da polícia. Estava trabalhando quando foi atingido por um raio, sendo jogando em vários produtos químicos. A mistura acidental de eletricidade com os produtos químicos deram a Barry a capacidade de acessar e canalizar o poder vindo da “Força de Aceleração”, dando-lhe super velocidade.
Barry escolhe ser conhecido como Flash porque quando criança costumava ler o quadrinhos do Jay Garrick.


Max Mercury


Max Crandall, conhecido por Max Mercúrio, Surgiu juntamente ao Jay Garrick porém não fez muito sucesso e desapareceu das bancas por décadas. No entanto, nos anos 90, a DC decidiu ressucitá-lo, mas teve que mudar seu nome, pois a Marvel já detinha o direito do nome Mercúrio.
Max era um mensageiro de um Forte na década de 30 e amigo de um apache da tribo indígena local. A tribo seria massacrada pelos colonizadores e a única chance de Max ajudá-los veio quando o xamã da tribo lhe concedeu acesso à força além da velocidade da luz. Assim ele se tornou o “Vento Veloz”, protetor dos indígenas. Devido a uma anomalia no tempo gerada em uma batalha, Max foi lançado no futuro, onde encontrou Wally West e Bart allen, que logo virou mestre dos dois ajudando-os aprimorarem suas habilidades. Foi Max quem descobriu a existência da Força de Aceleração antes mesmo dos outros velocistas.

Nenhum comentário