Ultimas postagens

Dr. Doom: Ala Psiquiátrica

Na véspera da guerra, o governante da Latveria enfrenta sua avaliação anual.


O Cliente, Victor Von Doom, sofreu um trauma nos tecidos de seu rosto, mas se recusou a retirar a sua máscara para confirmar isso. Da mesma forma, ele se recusa a aparecer na sessão sem sua armadura, fazendo sua forma física impossível discernir. Também deve-se notar que o cliente exige que você se refira a ele como Doutor Doom, embora as credenciais que lhe permitem reivindicar o título são um pouco duvidosas. Como ele disse, "Doom garante que o título de" Doutor " foi conquistado e você faria bem em não questionar a garantia de Doom". Este uso da fala em terceira pessoa não era uma ocorrência incomum durante a sessão.

O cliente é atualmente o governante de um pequeno país do leste europeu conhecido como Latveria. Ele perdeu o controle do país por um breve tempo, mas recentemente se re-estabeleceu como o chefe de Estado.

 Doom fez uma promessa ao povo da Latvéria, de que ele sempre será o governante perfeito e que se um dia algo estiver errado com ele, ele vai deixar o cargo. Ele comentou que estava razoavelmente certo que "O maldito Richards não faria essa promessa" e muitas vezes comentou sobre o quanto mais aberto do que Reed Richards ele era para aceitar a validade de coisas como magia e psicologia em sua vida. Em geral, ele falou um pouco sobre o conhecido cientista, explorador, e líder do Quarteto Fantástico.

Dada a obsessão aparente de Doom com o seu passado, minha opinião é que alguém da abordagem psicanalítica seria muito mais útil. Muito do que o cliente deseja falar, de que não está relacionado com Richards, são coisas relacionadas com sua mãe, uma área que me interessa um pouco.

Quando o cliente falou dos dias de hoje, ele falou sobre o desejo de voltar a estabelecer-se como uma potência global. Ele parecia obcecado com a perda da estatura após a sua destituição e o posterior auxiliar do diretor da organização americana conhecida como H.A.M.M.E.RNorman Osborn

Ele relatou que sentia como se ele, e a Latveria, não eram mais respeitados no cenário mundial e como injusto que era para ele e, claro, seus súditos. Em um ponto, ele começou a discutir uma possível invasão de outro país para aproveitar recursos, exibir o seu poder, e "se vingar de um dos amigos de Richards. No entanto, antes que ele pudesse ser mais específico, tive que lembrá-lo que os planos envolvendo homicídios, que o cliente havia discutido, significaria que a confidencialidade seria anulada e eu teria que denuncia-lo. enquanto o Doom achava que esta era "uma afronta", ele se recusou a discutir qualquer coisa sobre a invasão em maior detalhe e a confidencialidade não foi anulada.

É bastante claro que Doom é um longo caminho de ser perfeito. Ele exibe padrões de pensamentos obsessivos, evidência de Transtorno da Personalidade Narcisista e Transtorno Explosivo Intermitente. No final, dada a volatilidade do cliente e sua orientação para o passado, fui capaz de, coloquialmente falando, prestar um diagnóstico, portanto, não violei a ética da profissão.

Nenhum comentário