SK Telecom T1 vence o Mundial de League of Legends de 2016!
Olá Caverna, a equipe sul-coreana SK Telecom T1 (SKT T1) foi a vencedora da final do Worlds, campeonato Mundial de League of Legends. A disputa, que este ano aconteceu em Los Angeles, nos EUA, contou com uma melhor de cinco para decidir qual é a melhor equipe do mundo em 2016: SKT ou Samsung Galaxy (SSG).
O primeiro jogo já foi de muitas emoções, já que a SKT abriu uma grande vantagem no inĂcio da partida. A SSG conseguiu virar ao longo da disputa, com jogadas sensacionais durante as team fights (lutas onde todo o time participa), mas a SKT conseguiu vencer a primeira parte da melhor de cinco.
Já a segunda parte do game começou de uma maneira mais equilibrada que a primeira, mas após 12 minutos de batalha, a SKT se sobrepôs em relação aos seus conterrâneos. O Ryse do mid lane Faker -- que foi o campeão escolhido e responsável pela vitória do jogador na final do Mundial de 2015 -- também conseguiu impor respeito ao longo da batalha. A SKT venceu a disputa com muita tranquilidade e mais de 10k de ouro de diferença entre os times.
A terceira parte do game foi muito mais tensa em relação aos outros, digna de final do Worlds. Em menos de 20 minutos de partida, a SKT abriu vantagem no ouro mais uma vez -- com direito a 9 abates a 1 para a equipe de Faker no começo do jogo --, mas a SSG conseguiu contestar o tĂtulo de campeĂŁo do Mundial durante a metade do game. A partida durou quase uma hora e meia, e a SSG pressionou tanto o time de Faker que acabaram cedendo.
O mesmo acabou acontecendo no quarto game, que abriu um momento histórico no evento, que foi a primeira vez em que uma final de LOL teve cinco partidas. A SSG alcançou a SKT, mas a equipe liderada por Faker conseguiu vencer a quinta e última disputa.
A SKT, cuja a line-up conta com "Duke" Ho-Seong, Kang "Blank" Sun-gu, Bae "Bengi" Seong-ung, Lee "Faker" Sang-hyeok, Bae "Bang" Jun-sik e Lee "Wolf" Jae-wan, agora Ă© o primeiro time de lol tricampeĂŁo do Mundial do MOBA da Riot Games. A equipe já conquistou o tĂtulo de campeĂŁo em 2013 e 2015, respectivamente.
Nenhum comentário