Ultimas postagens

X-23, o clone do Wolverine





X-23 (Laura Kinney ou Laura Howlett) apareceu pela primeira vez no desenho X-Men: Evolution (3° temporada, episódio 11), revelando que ela é um clone de Wolverine. Sua primeira aparição nas histórias em quadrinhos foi em NYX #3, lançado em 2004, onde ela passou a ser a irmã caçula de Wolverine e Dentes de Sabre. É um dos poucos personagens criados só para uma animação, sendo conduzida então para os quadrinhos.

História


O Doutor Martin Sutter deu início a um programa ultra-secreto que tentaria recriar a Arma X, experimento que envolveu o Wolverine, mas eles não conseguiram encontrar um cobaia que pudesse sobreviver a ligação metálica, o Adamantium. Buscando levar o projeto em uma nova direção o Doutor Martin recruta uma renomada mutante geneticista, Doutora Sarah Kinney e encarregou-a com a criação de um clone. Usando a única amostra disponível da Arma X, que foi danificada, eles foram incapazes de salvar o cromossomo Y depois de 22 tentativas. Kinney propôs que eles criassem um clone feminino, mas teve o seu pedido negado. Mesmo depois do Doutor Martin negar, Kinney foi em frente e produziu um clone feminino viável, o que levou Sutter reconsiderar.  


O Doutor Zander Rice, chefe cirúrgico do projeto de recriação da Arma X, trabalhava diretamente com o Dr. Martin Sutter e o tinha como uma figura paterna. Seu Pai, Dale Rice, foi morto por Wolverine quando ele fugiu do primeiro projeto arma X, e sentindo a morte do querido amigo, Sutter deu todo seu apoio a Zander.

Devido a uma decisão tomada pelo Dr. Sutter, ele foi forçado a trabalhar com Drª. Kinney.
Dr. Rice e a Drª. Kinney não se davam bem, constantemente batendo de frente, especialmente quando o Drª. Kinney produziu um clone feminino (X-23) em vez de um clone exato. Ele discordou veementemente com sua decisão afirmando que ela "deveria ser a criação de uma arma, não uma boneca Barbie". Zander teve sua vingança, forçando-a a ser a mãe de aluguel.








Criada em cativeiro, X-23 foi treinada para ser uma arma. Kinney fez o possível para assegurar que a criança tivesse alguma semelhança da humanidade, mas seus esforços pareciam ser em vão. Depois de sete anos, Rice tinha submetido X-23 a envenenamento por radiação, a fim de acelerar a ativação do seu gene mutante, em seguida, extraiu a força as garras e as revestiu com Adamantium. Em seguida, Rice criou um composto químico que impulsiona X-23 em uma fúria assassina sem controle toda vez que o cheira. 



Três anos depois, X-23 foi enviada em sua primeira missão de campo para matar o candidato presidencial Greg Johnson. Após muitas missões os sentimentos da X-23 foram desaparecendo, tornando-a cada vez mais em uma arma. Rice , em uma tentativa de vingar o assassinato de seu pai, mandou X-23 em uma missão particularmente perigosa, mas ela sobreviveu contra todas as adversidades e conseguiu retornar para a instalação.

 Rice persuadiu Sutter para entregar o controle do programa para ele, então secretamente ordenou X-23 matar Sutter e sua família. Mais tarde, Rice, revelou a Kinney uma câmara com dezenas de casulos de incubação contendo clones do sexo feminino e depois a demitiu. Antes de fugir da instalação com X-23, Kinney deu-lhe uma última missão - destruir os casulos e matar Rice. No entanto, o Rice foi capaz de se vingar de Kinney, pois tinha anteriormente exposto a x-23 ao odor gatilho, deixando-a em uma raiva que levou-a a matar sua "mãe". Enquanto estava morrendo, Kinney chamou X-23 de Laura.


Os X-MEN



Dois anos depois X-23 surgiu em Nova York, foi encontrada vivendo nas ruas por um cafetão chamado Zebra Daddy, que a levou para dentro e empregou-a como uma prostituta. Durante seu tempo como prostituta, X-23 parecia sofrer de um distúrbio de auto-mutilação. Ela se cortava com suas próprias garras sempre que ela estava em uma situação ameaçadora. Ela também parecia sofrer alguns problemas de personalidade que a deixou em sua maioria muda e fraca, sendo incapaz de libertar-se das garras da Zebra Daddy.

X-23 começou a se recuperar depois que ela conheceu Kiden Nixon , uma jovem mutante com a habilidade de congelar o tempo quando está em perigo, e junto com o professor da Kiden, eles resgataram outra jovem mutante,Tatiana Caban, que estava fugindo de uma multidão enfurecida. Zebra Daddy mandou seus capangas irem atrás da X-23, mas com a ajuda de seus novos amigos e o mutante chamado Felon , os bandidos de Zebra Daddy foram derrotados. X-23, em seguida, o matou para salvar as vidas de seus amigos. 

 X-23 mais tarde, conseguiu um emprego em uma boate no distrito de Nova York. Foi lá que ela salvou a vida da filha do chefão mafioso Don Parisi de uma gangue de bandidos. As mortes acidentalmente envolveram Wolverine, o que levou os seus companheiros X-Men a investigar. X-23 instintivamente atacou Wolverine, mas ele foi finalmente capaz de acalmá-la, e ela levou os X-Men para a filha de Parisi. Depois de ajudar os X-Men contra o executor mutante super-forte do Parisi, Geech , X-23 fugiu do local. Mais tarde, ela voltou para ajudar os X-Men a salvar vítimas de um acidente de carro, depois que ela foi matriculada no Instituto Xavier .


Nenhum comentário